Como conseguir clientes é uma dúvida comum a todo vendedor. Isso porque suas contas dependem desse trabalho para serem pagas, não é mesmo?
Mas, além da necessidade natural de quitar os boletos, muitos representantes de vendas têm sede de bater suas metas.
E, se você está lendo este artigo, sabemos que você está interessado em estudar e aprender mais sobre o assunto… Este é o caminho!
Assim, fazer cursos online, ler bons livros e artigos publicados na internet são ótimas maneiras de aprimorar o seu conhecimento e, consequentemente, gerar mais receita.
Seja qual for o seu perfil de vendedor, estamos aqui para te ajudar a conquistar mais clientes. Então, confira essas 09 dicas imperdíveis:
09 dicas imperdíveis para conseguir clientes
1. Peça indicações
As indicações são uma das melhores maneiras de conseguir novos clientes. Mas, se você se sentar e esperar que seus clientes atuais indiquem seus amigos e familiares para você, poderá esperar muito tempo.
Então, assuma o controle criando um padrão para solicitar ativamente referências de seus clientes satisfeitos.
Na prática, você pode criar um programa de benefícios para as pessoas que te indicarem a outras, oferecendo descontos ou brindes.
2. Networking
Gere o bom e velho boca a boca participando de eventos de networking relevantes para seu setor e seus clientes.
Neles, certifique-se de abordar o networking com a atitude: “Como posso ajudar os outros?” ao invés de “O que há nisso para mim?”
Assim, ao pensar em como solucionar o problema dos outros, você construirá relacionamentos que te levarão a novos clientes.
3. Ofereça descontos e incentivos apenas para novos clientes
Ofertas e promoções podem atrair clientes curiosos à sua porta, oferecendo uma maneira de baixo risco de experimentar os seus produtos.
Nesse sentido, acompanhe quais clientes resgatam a oferta especial e, em seguida, direcione-os com mensagens de marketing incentivando-os e induzindo-os a continuar comprando de você.
4. Entre em contato com clientes antigos
Tudo o que já deu certo, pode funcionar de novo, incluindo clientes antigos que não fazem negócios com você há algum tempo.
Portanto, passe pelos contatos de seus clientes regularmente e, depois de seis meses ou um ano sem interação ou compra, entre em contato com os clientes inativos com uma oferta especial por e-mail, anúncio ou mensagem.
Assim, eles ficarão felizes por você se lembrar deles e querer reconquistá-los.
5. Use o site para alavancar as vendas
Hoje em dia, a maioria dos consumidores encontram novos negócios principalmente pesquisando online.
Nesse sentido, você pode usar seu site para fazer o trabalho pesado para atrair novos clientes.
Assim, dê uma olhada para garantir que o design, o conteúdo, os gráficos e o SEO estejam atualizados.
E, se esse não for o seu ponto forte, vale a pena investir na estrutura online para ajudar a vender mais.
6. Faça parceria com negócios complementares
Torne-se parceiro de empresas que têm uma base de clientes semelhante, mas não são diretamente competitivas, e crie estratégias para atingir os clientes umas das outras para gerar novos negócios entre si.
Por exemplo, um site de roupas para grávidas e um site de enxoval para bebês podem se associar para oferecer descontos e promoções aos clientes um do outro.
7. Divulgue a sua expertise
Gere interesse – e novos clientes – divulgando sua experiência em seu setor. Nesse sentido, participe de painéis de discussão do setor ou webinars on-line.
Fale em eventos do setor, para grupos aos quais seus clientes-alvo pertencem ou realize workshops para impressionar novos clientes em potencial com sua experiência no assunto.
8. Use as avaliações online a seu favor
Sua empresa recebe avaliações online dos clientes?
Então, cultive suas avaliações e aproveite-as ao máximo. Crie links para comentários em seu site, incentivando os clientes a fazer check-out nas avaliações do Google (ou onde quer que os comentários e avaliações estejam).
Afinal, a prova social é poderosa e é mais provável que novos clientes comprem em sua empresa se virem outros elogiando.
9. Crie ofertas de desconto progressivo
Ofereça ofertas “2 por 1”, “compre um, ganhe outro grátis” ou “traga um amigo” para que seus clientes regulares tragam novos clientes ao seu negócio.
Por exemplo, uma loja de enxovais pode fazer uma promoção casada entre produtos de linhas semelhantes, como roupa de cama e cobertores.
Agora que sabe conquistar clientes…
Nós temos a oportunidade perfeita para você! Já pensou em vender enxovais diretamente do conforto da sua casa? Entre em contato conosco e se torne um revendedor Brisa agora mesmo.